Pixel do facebook

Manual Resumido do Signage Player

Preparamos uma versão resumida do manual do Signage Player para que você tenha uma experiência rápida e funcional.

Antes de Instalar o Signage Player

  • Antes de instalar o aplicativo Signage Player verifique se as configurações do seu Box Android são compatíveis com as funções do aplicativo e requisitos de desempenho:
  • Processador Quad Core TV box Android, ou Processador AMLogic S905 (MXQ Pro ou equivalente) ou S805
  • (2GB de memória Ram) Ideal para exibição de notícias e previsão do tempo online sem travamentos.
  • Mínimo de 4GB de armazenamento interno.
  • Android a partir do 6.1.
  • Função Full HD pode ser desabilitada em alguns casos para aprimorar o desempenho do dispositivo.
    Em configurações inferiores o aplicativo pode apresentar um mau funcionamento ou travamento nas mídias.

No preparo prévio da instalação do Signage Player é necessário fazer alguns ajustes que vão assegurar o bom funcionamento do aplicativo já que o mesmo é ativado com algumas informações online.

  1. Primeiramente conecte o seu dispositivo à internet, de preferência em uma rede Wi-Fi, em seguida vá em Configurações e atualize a hora e data de acordo com o fuso horário de sua região.
  2. Ainda em Configurações vá em Segurança e ative a função Fontes Desconhecidas.Volte para a página inicial do Android, clique em “My Apps“ ou Meus Apps e depois em Explorer.Ao abrir o explorador de arquivos clique em USB e em seguida selecione o Pen Drive onde se encontra o aplicativo já descompactado.
  3. Selecione o arquivo “Signage Player” clique nele e em seguida clique em INSTALAR. Após a instalação do Aplicativo clique em ABRIR.
  4. Atenção: Se o sistema for redirecionado para a página inicial do Android vá em “My Apps” Meus Aplicativos e na lista de aplicativos clique no ícone do Signage Player para abrir a página de configuração do Signage Player.

Funções do Menu

1 – ESCOLHER PASTA PARA SINCRONIZAR (esta função escolhe qual a pasta você deseja sincronizar com o player). Atenção: quando esta pasta estiver vazia o aplicativo exibirá uma mensagem de erro.

2 – INICIAR PLAYER AUTOMÁTICO (esta função habilita o Signage Player para iniciar automaticamente todas as vezes que o android for inicializado e também a cada 10 segundos quando o usuário estiver configurando o Android. Caso isto aconteça, basta clicar no botão de retorno do controle remoto ou no botão direito do mouse para voltar e retornar para as Configurações)

3 – IR PARA APLICATIVOS (esta função abre a página inicial do Android para alterar as configurações do dispositivo ou ir para os aplicativos)

4 – SUPORTE (esta função tem como objetivo exibir o contato do suporte para o licenciamento ou dúvidas sobre o Aplicativo)

Função Player Automático

Signage Player exibindo página Web

Uma das características positivas do Signage é sua inicialização automática, ou seja, assim que o sistema Android for inicializado o app dará a partida automaticamente e reproduzirá os arquivos da pasta selecionada (Movies). Outro fator importante do aplicativo é o seu Waiting Time (tempo de espera). Após ser instalado o Signage Player se tornará o Administrador do dispositivo e a cada 10 segundos ele voltará a apresentar os VTs de maneira automática. Para retornar novamente às funções do dispositivo, basta clicar em IR PARA APLICATIVOS na tela de menu do Signage Player e ele irá retornar de onde parou.

Preferências

Preferências do Signage Player

Função Transição de Mídia

Essa função encontra-se nas preferências (botão na parte superior da tela de menu do lado direito) e quando ativada, exibe as mídias com entrada e saída em FADE IN e FADE OUT.

Basta selecionar esta função, marcar a caixa Aplicar Transição voltar e em seguida clicar em INICIAR PLAYER AUTOMÁTICO o que torna possível ajustar o tempo de permanência da transição que já vem configurada em 3 segundos, podendo aumentado ou diminuir a gosto do usuário.

Selecionar tempo de transição

A transição será aplicada em todas as mídias da pasta, para revogar esta função basta desmarcar a caixa Aplicar Transição.

Exibição do Player em modo retrato

Esta função quando ativada, muda a orientação da página para retrato. Atenção: Em alguns dispositivos Android esta função não é suportada.

Duração de Exibição dos Itens em Segundos

Esta função define quanto tempo as mídias permanecerão na tela em segundos, sendo que o tempo padrão é de 20 segundos, porém pode ser configurado para mais ou para menos tempo e ser aplicada tanto na exibição de fotos como na exibição de páginas da internet E . (Em caso de VTs esta função não é aplicada pois os mesmos já tem a sua duração programada).

Segurança: Configurando uma senha de serviço

Essa função habilita uma senha de serviço para que pessoas sem autorização não acessem as configurações do aplicativo e por isso ao adicionar uma combinação, todas as vezes em que for necessário alterar as preferências será preciso informá-la.

Para retirar a senha de serviço, clique voltar em seu TVBOX, digitar a senha atual e voltar ao menu de Configurações, apagar a senha e clicar em OK. A partir desse momento não será mais necessário o uso da senha para ter acesso às funções do Dispositivo.

Atenção: Se a senha for esquecida pode ser necessário formatar o aparelho, o que pode causar a perda da licença em vigência.

Configurando o Signage Player para exibição de mídias offline

Navegação de Arquivos do Signage Player

Após a instalação do Signage Player, coloque na USB do dispositivo o Pen Drive onde estão as mídias a serem exibidas, em seguida transfira as mídias para a pasta Movies do Dispositivo e sendo assim, as respectivas mídias devem ser em MP4, JPG, PNG e TXT com uma URL por arquivo, porém no caso do Dispositivo estar offline não serão exibidas páginas de internet.

Em seguida no menu do dispositivo, clique no botão “SELECIONAR PASTA” que abrirá uma lista de pastas, clique em sdcard, na próxima lista de pastas clique na pasta Movies e em seguida selecione um dos arquivos dentro da pasta.

Na caixa de diálogo aparecerá o caminho da Pasta selecionada: mnt/sdcard/movies.

Clique em CONCLUÍDO e a partir daí momento você será redirecionado para a página de licença do Signage Player.

Leia o tópico sobre licenciamento para entender melhor como deve proceder.

Criando URL de páginas da internet

Para criar URL de páginas de internet abra o bloco de notas na área de trabalho de seu PC, digite a URL de seu interesse (ex: http://www.belavistaguiase.com.br) em seguida salve o bloco de notas em formato txt e transfira para a pasta Movies do dispositivo.

Licenciamento

Licenciamento do Signage Player

Antes de licenciar o Aplicativo, verifique a hora e a data do sistema e se o mesmo está conectado à internet porque no primeiro caso ele já começará licenciado por dez dias experimentais (Free Trial). Depois que passar o período de teste grátis, adquira sua licença na loja, entre em contato com o suporte ([email protected]) informando seu ID de instalação, digite no campo licenciador o número da nova licença (caracteres maiúsculos) que será fornecida pelo nosso suporte e em seguida clique em VALIDAR.

Se a sua licença estiver dentro do prazo de validade vai aparecer a seguinte mensagem: Licenciado com sucesso! Simplesmente clique em SAIR e depois clique novamente em INICIAR PLAYER AUTOMÁTICO.

Atenção: É fornecida apenas uma licença por dispositivo, portanto anote-a e em caso de dúvidas entre em contato com o suporte.

Desse momento em diante seu dispositivo Android está configurado para exibir todas as mídias que estiverem na pasta Movies automaticamente.

Para retornar às configurações do Android ou selecionar uma nova função, basta usar a tecla “Exit” do controle remoto e navegar com a seta pelo menu, mas se estiver usando um mouse, “clique com o botão direito” para voltar ao painel de configurações do Signage Player e selecione a função desejada.

OBSERVAÇÕES: Em alguns Box Android pode haver uma tela preta na passagem de uma mídia para a outra devido a processador fraco ou picos de uso da memória RAM.

Requisitos mínimos para a exibição de mídia offline

Os requisitos mínimos do sistema para a exibição de Mídia offline são: Android 6.0 ou superior, processador quad core, 1G de memória RAM, 4G de memória interna, portanto em configurações inferiores o dispositivo pode não suportar adequadamente a execução das mídias.

O SignagePlayer é desenvolvido para dispositivos TV BOX ou Smart TV e consequentemente não opera em celulares e tablets.

O Signage Player foi testado em diversos dispositivos e como regra geral, as novas versões do Android a partir do 6.0 funcionaram melhor do que os sistemas mais antigos, por isso antes de usar o Signage profissionalmente recomendamos fazer testes em diversos dispositivos com sistema Android e se estiver usando aparelhos baseados em amlogic, pode ser necessário desativar algumas funções para eliminar um flash preto curto que eventualmente ocorre entre os vídeos, um problema que geralmente ocorre em equipamentos com processadores de vídeo abaixo do especificado.

É recomendável então o uso de dispositivos Android de procedência conhecida e uma boa qualidade, com no mínimo 2G de memória RAM e processadores baseados em rockchip, allwinner ou nVidia de acima de 1,5GHz e 4 núcleos.

ATENÇÃO: Se tiver instalado o Signage Player desconectado da internet, talvez seja necessário restaurar o dispositivo para as configurações de fábrica e também corrigir data e hora pela rede, instalar o app novamente e seguir as instruções anteriores porque a geração correta da licença depende de informações online.

É possível ainda configurar o Signage Player junto com outros aplicativos para a exibição de Sinalização Digital online usando o armazenamento em nuvem seja pelo Google Drive ou Dropbox e adicionalmente você pode adquirir o E-Book: “O QUE É MÍDIA INDOOR 2ª EDIÇÃO” para aprender essa técnica.

Em caso de dúvidas entre em contato com o suporte do Aplicativo Signage Player pelo Email: [email protected]