Pixel do facebook

O consumidor está nas redes sociais o tempo todo. Conhecendo novos produtos, criando novos desejos, percebendo novas necessidades. Ao mesmo tempo, a sua empresa precisa aparecer.

Por mais que você tenha uma empresa ou loja física, é fundamental estar também no digital, para que o seu futuro cliente te conheça e conecte-se com a sua marca!

Ainda assim existem muitos negócios – especialmente os médios e pequenos – que não estão usando os melhores recursos para engajamento e promoção de sua marca. Desse modo, para que você não seja um desses, leia as próximas dicas deste texto.

Esteja no Instagram onde o engajamento orgânico é muito bom

Pois é, esse momento chegou! Finalmente o Instagram passou o Facebook em número de usuários ativos no Brasil.

Atualmente, essa rede social conta com mais de 124 milhões de usuários, enquanto o Facebook segue em queda, hoje com pouco mais de 121 milhões.

Um dos motivos, claro, é que a interação orgânica do Facebook hoje é quase nula (por isso a necessidade de investir em anúncios), enquanto no Instagram temos um engajamento orgânico maior devido às inúmeras possibilidades de conteúdos, como o Reels.

Mas atenção! Isso afeta, principalmente, o conteúdo orgânico. Os anúncios no Facebook ainda performam muito bem e não podem ser esquecidos!

Link nos stories

Ano passado, as pequenas contas conquistaram o tão desejado link nos stories. Basta ir nos Stickers, selecionar “Link” e colocar a URL.

Os stories de Face e Insta definitivamente captam a atenção do usuário e ter um link para seu produto neles pode ser uma ótima ideia.

Invista no Instagram Reels de forma estratégica

O Reels é uma ótima ferramenta para alcançar pessoas além dos seus próprios seguidores!

O algoritmo do Instagram realmente entrega os vídeos para quem está consumindo conteúdos relacionados ao que você produz.

No entanto é importante lembrar que ele deve ser utilizado de forma estratégica. Dessa forma, pesquise áudios que possam ser aplicados a alguma situação que você ou seus clientes vivenciam, gerando uma verdadeira identificação.

Apenas uma dança sem conteúdo pode não ser tão atrativa quanto um conteúdo relevante.

Dê atenção às novas curtidas nos stories

Recentemente, o Instagram liberou a opção de CURTIR também nos stories.

A diferença do “curtir” para o “reagir”, é que a nova opção não aparece mais como uma mensagem no direct, mas sim como uma simples notificação.

A mudança já apareceu aí para você? O que achou?

Anúncios nas redes sociais alcançam pessoas além de seus seguidores

Você tem vontade de vender mais através das redes sociais, mas ainda não tem muitos seguidores? Então os anúncios patrocinados nas redes sociais podem ser uma ótima opção para você!

Conseguir seguidores nas redes sociais é um trabalho árduo que leva tempo. Durante esse processo, é comum desanimar um pouco, afinal, o seu conteúdo não chega para tantas pessoas quanto você gostaria.

Mas existe uma solução incrível para que o seu conteúdo alcance muito mais pessoas além dos seus seguidores, que são os anúncios nas redes sociais, também chamado de tráfego pago.

Com o tráfego pago nas redes sociais, é possível fazer um anúncio direcionado às pessoas para o seu site, para um formulário ou até mesmo para o seu WhatsApp.

Não é incrível?