Ela tem potencial de alcançar clientes em mais 650 mil aplicativos e em mais de 2 milhões de sites. Assim a rede de display do Google com certeza é um ótimo meio para investir em suas campanhas. Confira agora os detalhes desse sistema que te permite anunciar facilmente para 90% da internet.
Embora a ansiedade de aparecer para o mundo seja grande, é necessário entender o que é a plataforma. Então memorize que essa rede do gigante de buscas é uma grande coleção de sites e aplicativos credenciados para exibir anúncios do Google Ads. A propaganda aparece para o usuário de acordo com a definição de público alvo feita pelo anunciante e também com a correlação que o algoritmo faz com o site ou aplicativo visitado. Dessa forma o sistema relaciona os interesses do cliente e o que você está anunciando.
Aprenda mais sobre o direcionamento de suas campanhas no próximo tópico.
Segmentação
Para aumentar ainda mais a eficácia de seus anúncios no Google Ads, você deve usar critérios bem refinados para traçar o perfil de público-alvo. As opções de segmentação te permitem direcionar por localidade, interesses, tópicos e outros. Portanto você tem como refinar bastante o direcionamento de seu anúncio na rede de display e colocá-lo na tela de potenciais compradores.
Também é possível refinar os termos para excluir interesses que não se relacionam ao seu negócio. Ou seja, se a sua loja, por exemplo, é de calçados femininos, não adianta atrair quem busca tênis da marca “Sapatos para Homens”.
Embora seja simples, quanto mais precisa for a segmentação de público, melhor para o anunciante. Isso porque a taxa de conversão aumenta e o custo-benefício das campanhas melhora. Essa prática é essencial para o marketing de quem vende pela internet.
Segmentação automática
Como o Google sabe da importância desse recurso, ele disponibiliza segmentação automática que encontra públicos-alvo de alta qualidade com base nos perfis existentes na rede de display e na página de destino para assim gerar mais conversões.
Continue lendo este texto para entender melhor a criação de uma campanha bem segmentada para a rede de display.
Breve Degustação da Criação de Anúncio para a Rede de Display
Existem muitas variações de passos antes da publicação da campanha que não cabe neste artigo, e por isso recomendamos que visite a documentação do Google. Mas antes veja na conclusão abaixo como anunciar com prudência na rede de display do Google.
Vamos Praticar com Cautela
O conhecimento teórico é muito bom, e colocá-lo em prática é melhor ainda. Entretanto o planejamento e a gestão financeira são aliados poderosos quando se pensa em investir na rede de display do Google. Geralmente recomendamos um trabalho de otimização prévio que ajudará usuários e bots a qualificar bem o seu site. Você quer o melhor, então faça:
- Planejamento Financeiro;
- Planejamento de Marketing;
- Aplicação de técnicas de SEO no site destino do anúncio;
- Testes de qualidade automatizados no seu site;
- Ajustes em suas páginas de acordo com os resultados dos testes;
- Uso de outras ferramentas do Google para aprimorar suas campanhas.
Durante o planejamento e execução de suas campanhas, se tiver qualquer dúvida, sempre poderá contar com as ajuda da Guia-se. Deixe seu contato para nós que sempre enviaremos as melhores dicas de marketing digital, gestão, vendas, web e Android.