Pixel do facebook

Ela tem potencial de alcançar clientes em mais 650 mil aplicativos e em mais de 2 milhões de sites. Assim a rede de display do Google com certeza é um ótimo meio para investir em suas campanhas. Confira agora os detalhes desse sistema que te permite anunciar facilmente para 90% da internet.

A rede de display é global

Embora a ansiedade de aparecer para o mundo seja grande, é necessário entender o que é a plataforma. Então memorize que essa rede do gigante de buscas é uma grande coleção de sites e aplicativos credenciados para exibir anúncios do Google Ads. A propaganda aparece para o usuário de acordo com a definição de público alvo feita pelo anunciante e também com a correlação que o algoritmo faz com o site ou aplicativo visitado. Dessa forma o sistema relaciona os interesses do cliente e o que você está anunciando.

Aprenda mais sobre o direcionamento de suas campanhas no próximo tópico.

Segmentação

Para aumentar ainda mais a eficácia de seus anúncios no Google Ads, você deve usar critérios bem refinados para traçar o perfil de público-alvo. As opções de segmentação te permitem direcionar por localidade, interesses, tópicos e outros. Portanto você tem como refinar bastante o direcionamento de seu anúncio na rede de display e colocá-lo na tela de potenciais compradores.

Avatares diferenciados representando a segmentação da rede de display do Google

Também é possível refinar os termos para excluir interesses que não se relacionam ao seu negócio. Ou seja, se a sua loja, por exemplo, é de calçados femininos, não adianta atrair quem busca tênis da marca “Sapatos para Homens”.

Embora seja simples, quanto mais precisa for a segmentação de público, melhor para o anunciante. Isso porque a taxa de conversão aumenta e o custo-benefício das campanhas melhora. Essa prática é essencial para o marketing de quem vende pela internet.

Segmentação automática

Como o Google sabe da importância desse recurso, ele disponibiliza segmentação automática que encontra públicos-alvo de alta qualidade com base nos perfis existentes na rede de display e na página de destino para assim gerar mais conversões.

Segmentação automática

Continue lendo este texto para entender melhor a criação de uma campanha bem segmentada para a rede de display.

Breve Degustação da Criação de Anúncio para a Rede de Display

1. Faça login em sua conta do Google Ads. Caso não tenha, crie uma.

Rede de Display do Google

2. Clique na guia Campanhas, botão Nova Campanha

Aba campanhas, botão nova campanha

Caixa Nova Campanha

3. Em seguida escolha o principal objetivo de sua campanha.

4. Selecione a Rede de Display no Tipo de Campanha.

Escolha a opção rede de display para direcionar o seu anuncio

5. Em seguida, mais abaixo na mesma página, escolha o subtipo de campanha. Dessa forma você define se o anúncio será direcionado com uma segmentação e automação definidas manualmente ou se fará a campanha para o Gmail. Para alguns casos você pode ter de informar a página de destino do seu anúncio, ou seja, para onde o usuário vai após o clique.

Selecione o subtipo de campanha

6. Logo abaixo você pode começar a segmentar por local, idioma e indicadores demográficos. Além disso você já pode definir o seu CPA (Custo por Aquisição), e definir quanto investirá ao todo.

Configurações básicas da campanha

7. Na sequência do orçamento você encontrará mais opções de segmentação e agrupamento de seus anúncios.

 

Opções de segmentação automática

Existem muitas variações de passos antes da publicação da campanha que não cabe neste artigo, e por isso recomendamos que visite a documentação do Google. Mas antes veja na conclusão abaixo como anunciar com prudência na rede de display do Google.

Vamos Praticar com Cautela

O conhecimento teórico é muito bom, e colocá-lo em prática é melhor ainda. Entretanto o planejamento e a gestão financeira são aliados poderosos quando se pensa em investir na rede de display do Google. Geralmente recomendamos um trabalho de otimização prévio que ajudará usuários e bots a qualificar bem o seu site. Você quer o melhor, então faça:

Durante o planejamento e execução de suas campanhas, se tiver qualquer dúvida, sempre poderá contar com as ajuda da Guia-se. Deixe seu contato para nós que sempre enviaremos as melhores dicas de marketing digital, gestão, vendas, web e Android.