Pixel do facebook

Quando se trata de internet o tempo é um aliado precioso e se a lentidão do seu site dispersar o cliente, lá se foi a sua venda e o investimento da sua campanha.

Que pena não é mesmo? Não adianta chorar o lead perdido, então combata o que está corroendo o desempenho do seu site.

Vítimas da Lentidão

A morosidade do carregamento é ruim para todo mundo, porém, alguns perfis sofrem mais e ajudando essas pessoas todas as outras serão favorecidas.

Usuários de tecnologias legadas

Sim, aquele cara que usa o Internet Explorer 8 com 1GB de memória pode estar visitando seu site neste momento querendo comprar.

Não se engane pensando que tecnologia de ponta chegará a todos os seu prospectos ao mesmo tempo porque muitos fatores estão em jogo: acomodação do usuário ao que já possui (e ele não vai comprar um computador novo só para entrar no seu site), indisponibilidade de capital para adquirir novos aparelhos, localização remota com uma conexão ruim e n outros.

Quanto menos capacidade seu site requerer do cliente, melhor.

Quem está navegando em dispositivos móveis

A pessoa está em trânsito no ônibus utilizando o celular na rede 3G procurando lazer no centro, te encontra no Google, clica no seu link e vem uma tela branca de carregamento que dura 20 segundos, mas aos 12 o coletivo entrou em um túnel e o site do concorrente já abriu em outra aba enquanto o seu está travado.

Enfim, você pagou pelo clique, não será escolhido e seu concorrente causou uma impressão melhor do que a sua. Esse cenário é real e acontece muito.

Menos requisições e mais compactação poderiam ter evitado isso.

Pesquisadores

Pesquisador pode ser o estudante ou uma mãe procurando uma creche para o seu filho, além de outros perfis que estão analisando e comparando possibilidades de forma criteriosa.

Apesar de dispor de mais tempo, ele não quer perder tempo e está medindo você e seus concorrentes em vários aspectos, inclusive a velocidade/lentidão.

O seu portal é o cartão de visitas por onde o pesquisador vai começar a te conhecer, logo ele vai querer entrar em diversas páginas e se demorar demais, ele se irrita e vai embora.

Acabe com três grandes causas da lentidão

Imagens de um tamanho servidas em outro

Se você precisa apresentar um banner em 800×600 já elabore a imagem nessa dimensão desde o princípio e não redimensione na página uma 1600×1200.

Realmente é necessário manter a estética, contudo existe o trade off com o desempenho, então balize assim: sirva em tamanho final aquela arte de 2 MB que vai pesar só 900KB.

Como resultado o usuário da rede móvel vai te visitar quando terminar a viagem.

Muitos scripts carregando no corpo da página

Google Analytics, Pixel do Facebook, hack de ajuste do tema assim como plugin de slider entre as tags <body> e </body>, carregando ao mesmo tempo consomem preciosos recursos do lado cliente.

Sabe aquele usuário do Internet Explorer 8? Então, foi aí que você  o perdeu.

Converse com o seu programador sobre isso.

Mau uso da memória cache

Entenda: O pesquisador está consumindo conteúdo, sendo assim, ter que carregar os elementos básicos do leiaute (logomarca, menu etc) a cada página só atrapalha.

Para eliminar esse problema você deve ter uma conversa séria com o seu provedor de hospedagem e também com sua equipe de comunicação.

Por que?

Porque as configurações de cache começam na gestão do servidor web que por sua vez informa quanto tempo o navegador deve persistir o conteúdo.

Quem sabe esse tempo de atualização? Quem produz o conteúdo para você, ou seja, sua equipe de comunicação.

O programador também pode adicionar tecnologias que otimizam o uso da memória cache pelo navegador.

Quer ajuda?

Acabar com a lentidão é complicado, mas a Guia-se Bela Vista pode te ajudar e se já possuir um site, deixe seu contato abaixo que faremos uma análise gratuita.

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